Mais Nutrição realiza a primeira doação de sopas para trinta entidades

14 de agosto de 2019 - 18:03

Ascom | Texto e imagens: André Gurjão - andre.gurjao@sda.ce.gov.br

As trinta entidades atendidas pelo Programa Mais Nutrição receberam um novo produto do Governo do Ceará. O mix, uma combinação de legumes desidratados e massas, é utilizado na produção de sopas e é a segunda linha de atendimento do projeto encabeçado pela primeira-dama Onélia Santana, com o apoio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e da Proteção Social, Justiça, Mulheres e Direitos Humanos (SPS). A solenidade de entrega ocorreu no entreposto da Ceasa em Maracanaú nesta quarta-feira (14).

O Mais Nutrição é uma ação que integra o Programa Mais Infância Ceará. A iniciativa tem como objetivo manter um banco de alimentos “in natura” aproveitando aqueles que seriam desperdiçados pelos comerciantes da Central de Abastecimentos do Ceará por questões meramente estéticas, embora permaneçam adequados ao consumo humano e com suas características nutricionais preservadas. “Sempre coloquei, e vou repetir o que o (governador) Camilo sempre coloca, sempre temos que ir atrás dos mais vulneráveis”, destacou a primeira-dama Onélia Santana.

“Faremos uma entrega mensal às entidades selecionadas. Esse mix tem um preparo rápido e fácil e um quilo do produto prepara 80 porções de sopa para crianças”, garante a secretária Socorro França. A fabricação do alimento acontece no próprio entreposto e conta doações do Grupo M. Dias Branco e de permissionários da Ceasa.

Somente no primeiro mês de funcionamento do Mais Nutrição foram distribuídas 50 toneladas de frutas, verduras e legumes in natura a instituições sociais, beneficiando 4.323 crianças e adolescentes. “O nosso horizonte, em seu pico máximo de produção, é estar entregando 120 mil refeições para crianças e 90 mil para adultos”, conclui o secretário De Assis Diniz.