Palestrantes de evento orgânico conhecem as instalações fábrica do Mais Nutrição

27 de setembro de 2019 - 12:32

Wiarlen Ribeiro - Ascom Gabinete Primeira-Dama (Texto) Ariel Gomes Fotos

A fábrica do Mais Nutrição, que integra o Programa Mais Infância Ceará, idealizado pela primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, recebeu nessa quinta-feira (26) palestrantes e colaboradores do Ceará Food Organic Festival, evento internacional na área orgânica de gastronomia, que segue até o próximo sábado (28), na Fábrica de Negócios da Sebrae, em Fortaleza, para conhecerem o funcionamento do equipamento.

O presidente da Central de Abastecimento do Ceará (Ceasa-CE), Maximiliano Quintino, recebeu a comitiva e apresentou os resultados do trabalho desenvolvido no local, além de destacar a importância do projeto não só para o Brasil, mas para o mundo. Durante a visita, ele mostrou o funcionamento do projeto, desde a arrecadação dos alimentos, seleção, funcionamento dos maquinários, e distribuição dos produtos.

Mais Nutrição

Estruturado em cima do combate ao desperdício de alimentos, enfrentamento à fome e com foco em uma alimentação saudável, a iniciativa, que proporciona a distribuição de frutas, legumes e verduras para entidades cearenses, estará presente durante os dias de feira, com o objetivo de orientar a população acerca do uso consciente dos alimentos e no auxilio do aproveitamento. Atualmente, cerca de 10 mil crianças de 60 instituições dos municípios de Fortaleza, Caucaia e Maracanaú receberam cerca de 110 toneladas de alimentos, por meio da doação dos permissionários da Ceasa-CE.

Sobre o evento

O Ceará Organic Food é uma realização da Fundação Cepema, da Rede EcoCeará, da COOPERBIO Ceará, do Observatório Cearense da Cultura Alimentar, Associação dos Chefs do Ceará (ACC) e Novo Conceito; além do apoio do Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Ceará (SDA), da Embaixada da Suécia no Brasil, da Assembleia Legislativa do Ceará e Prefeitura de Fortaleza, entre outros parceiros. Os ingressos para o festival podem ser comprados pela internet.