Casas de 76 famílias de Jaguaribe passam a contar com água potável

7 de outubro de 2019 - 13:09

Ascom Casa Civil| Wilson Zanini (Texto) Marcos Studart (Fotos)

Dionísio Bernardino Monte nasceu e se criou na comunidade do Sítio Cajazeiras, em Jaguaribe. Sua comunidade foi beneficiada pelo Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário, com um sistema de abastecimento d’água, nesta sexta-feira (4). Invadido por um sentimento de gratidão, o agricultor fez questão de comparecer ao evento, acompanhado de sua filha de 8 aninhos, Clarisse Monte.

“A verdade é que nós sofríamos muito com a escassez de chuva, os invernos fracos, os açudes vazios. O que salvava eram os caminhões-pipa, quando colocavam água nas cisternas”, lembrou o senhor Dionísio.

“Agora a gente tem água dentro de casa, e é uma água boa. Os próprios técnicos dizem que a nossa comunidade não teve trabalho com a qualidade da água”, pontuou, agradecido.

A comunidade recebeu o sistema de abastecimento d’água das mãos do assessor especial de Relações Institucionais da Casa Civil, Nelson Martins, e do secretário executivo dos Recursos Hídricos, Dexé Teixeira..

“Aqui nós estamos beneficiando 76 famílias e essa obra está custando R$ 365 mil. A famílias gastavam cerca de R$ 200 por mês. Agora, crianças e idosos vão ter muito mais qualidade de vida e muito mais saúde”, assegurou Nelson Martins.

“Pra nós é uma satisfação muito grande. É a garantia de água de qualidade na torneira, na casa de cada família desta comunidade”, disse José Abner, prefeito de Jaguaribe.