CEDR aprova projetos de energia alternativa para Trairi

16 de outubro de 2019 - 14:34

Erivelton Celedônio - erivelton.celedonio@sda.ce.gov.br

Os integrantes do Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural aprovaram nesta terça-feira (15) sete projetos para implantação de centrais fotovoltaicas propostos pelo Fundo Estadual de Desenvolvimento da Agricultura Familiar (FEDAF) no município do Trairi, na Região Metropolitana de Fortaleza. A 89ª reunião do CEDR contou com a participação do secretário do Desenvolvimento Agrário, De Assis Diniz, do secretário executivo de planejamento da SDA, Zé Leite Cruz, de técnicos da SDA, vinculadas e representantes de entidades sindicais.

O valor total dos projetos de energia alternativa é de R$ 247.208,13 (duzentos e quarenta e sete mil, duzentos e oito reais e treze centavos).

Durante a reunião o CEDR aprovou ainda os credenciamentos das empresas de ATER, Instituto Veredas da Cidadania (SIATER e ANATER) e renovados os credenciamentos das empresas Centro de Estudos e Assistência as lutas do(a) Trabalhador(a) Rural (Cealtrur), Cooperativa de Trabalho para a Prestação de Serviço de Assistência Técnica Ltda. (Cocepat) e Cooperativa de Trabalho, Prestadora de Serviços e Assessoria Técnica (Copasat).

Participaram da 89ª reunião do CEDR representantes das secretarias Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Fazenda (Sefaz), Educação (Seduc), Planejamento e Gestão (Seplag), Recursos Hídricos (SRH), da Casa Civil, do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), da Associação dos Municípios (Aprece), do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), da Federação dos Agricultores (FAEC), da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (Featrece), do Instituto Caritas, da Organização das Cooperativas (OCB), do Sebrae, da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e do Banco do Nordeste (BNB).

A próxima reunião está marcada para 11 de dezembro (quarta-feira) com pauta ainda a ser definida.