Governo do Ceará inaugura primeira pousada em vila tradicional de pescadores artesanais em Trairi

7 de novembro de 2019 - 15:09

Erivelton Celedonio - erivelton.celedonio@sda.ce.gov.br

A comunidade de Emboaca, no Trairi, ganhará a primeira pousada de pescadores artesanais do Projeto São José III. Em solenidade com a presença do secretário do Desenvolvimento Agrário, Francisco De Assis Diniz, e do prefeito Marcos Ferreira do Prado, às 16h, o Governo do Ceará fará a inauguração do equipamento na vila tradicional.

O projeto produtivo, assinado em 2017, beneficia 20 pescadores artesanais da Associação Comunitária dos Moradores de Emboaca, com recursos da ordem de R$ 529.605,35, fruto do acordo de empréstimo entre o Banco Mundial e o executivo estadual.

Além do serviço de hospedagem, a pousada “Corais do Mar” dispõem ainda de restaurante aberto ao público e espaços para realização de eventos e exposição de artesanatos.

De acordo com a presidente da associação, Rození Ferreira dos Santos, o impacto na economia da vila será importante com o investimento. “Ganha o nosso comércio, inclusive na compra do peixe, de frutos do mar e de outros como bolinhas caseiras de peixe/ arraia, compra de coco e outros, fonte de renda para as famílias e que futuramente outras poderão também ser integradas”, explica Rození.

Entrega Pousada Comunitária
Quando: 8 de novembro (sexta-feira)
Onde: Trairi/CE
Local: Vila Emboaca