Empossado o novo coordenador regional da Ematerce do Vale do Curu e Aracatiaçu

11 de novembro de 2019 - 15:55

Na tarde da última quinta-feira (7), o secretário do Desenvolvimento Agrário, De Assis Diniz, e o diretor Administrativo e Financeiro da Ematerce, Inácio Mariano, participaram da posse do novo coordenador regional da Ematerce, Fernando Bezerra. O empresário e ex-secretário de Infraestrutura de Itapipoca assume a função no lugar de Zilval Fonteles e já iniciou uma série de visitas aos dez escritórios da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará na região do Vale do Curu e Aracatiaçu.

A expectativa é que o novo coordenador regional dê continuidade e aperfeiçoe as ações da gestão anterior. Ligado ao superintendente adjunto de Rodovias da Superintendência de Obras Públicas, Felipe Pinheiro, Fernando Bezerra é conhecido na região do Vale do Curu como “um bom gestor”, atua no setor agrícola e já chegou a receber algum Dia de Campo, promovido pela Ematerce, no ano passado. Antes mesmo de tomar posse, Fernando Bezerra esteve acompanhado de Zilval numa visita ao escritório de São Luis do Curu.

Na avaliação do secretário do Desenvolvimento Agrário, De Assis Diniz, a visão do papel da agricultura familiar no Estado do Ceará precisa de um aperfeiçoamento. “É preciso superar a visão da agricultura familiar como mero instrumento de subexistência. O homem e a mulher do campo precisa conviver com uma caderneta dentro de casa, onde o cálculo dos insumos, da produção e do lucro do esforço diário para que ele valorize a própria força de trabalho que ele representa”, defendeu o secretário.

“Minhas palavras hoje são poucas e o que posso garantir, aos funcio-nários da Ematerce e dos bolsistas, é que realizaremos a homogenei-zação (do conhecimento) para que o agricultor recebam o incentivo do Governo do Ceará e continue a produzir: e o maior incentivo que o Go-verno do Ceará é a existência desse corpo técnico qualificado para que o homem e a mulher do campo tenham lucratividade”, defendeu Fernando Bezerra.

Também discursaram na solenidade: o diretor administrativo da Ematerce, Inácio Mariano; o ex-coordenador regional da Ematerce, Zilval Fonteles; e o diretor da rádio Uirapuru, José Ivo. Na mesa, também participaram os vereadores Renan Barroso e Esla Soares e os ex-vereadores Nildo do PT, Pequeno e Neide da Betânia.