Senador Pompeu recebe trator do projeto de mecanização agrícola

27 de janeiro de 2020 - 11:47

A Associação Comunitária dos Pequenos Produtores do Sítio Areias, no município de Senador Pompeu, Sertão Central cearense, recebeu um trator do Projeto de Mecanização Agrícola no último sábado (25). A entrega do equipamento do Projeto São José foi realizada pelo secretário do Desenvolvimento Agrário, De Assis Diniz, e contou com as presenças do deputado federal José Guimarães e dos ex-prefeitos Vauires Mendes e Antônio Teixeira.

“A mecanização agrícola era um projeto que a comunidade de Sítio Areias já aguardava há mais 12 anos”, relatou o ex-vice-prefeito, Luizinho do Inharé. “Para o agricultor, que chega a pagar 140 reais por uma hora de trator, esta é uma conquista de valor incalculável. Muitas vezes, o trabalhador nem mesmo consegue alugar o trator e realiza todo o trabalho de limpeza do terreno puxando o cabo da enxada”. “O ritmo e o rendimento do cultivo vão melhorar bastante a partir de agora”, completou o deputado José Guimarães.

Além de um trator da marca Massey Fergunsson, a associação comunitária dos Pequenos Produtores do Sítio Areias ainda será atendida com cinco implementos agrícolas. “A orientação do governador Camilo é para estarmos sempre próximos das comunidades rurais, construindo o que for melhor para as famílias e transformando a vida dos agricultores e agricultoras familiares”, citou o secretário De Assis Diniz.

“Ainda assim, nós queremos mais para cada trabalhador rural. O nosso desejo é permitir um salto na relação econômica e, principalmente, na qualidade de vida do homem e da mulher do campo”, concluiu.