Cedro recebe títulos de terra, peixamento e máquina de sachê de mel

3 de fevereiro de 2020 - 13:24

As primeiras chuvas do ano trazem também boas notícias para o trabalhador rural do Cedro. Na manhã desta sexta-feira (31), a Secretaria do Desenvolvimento Agrário realizou a entrega de 67 títulos de propriedade rural, de 150 mil alevinos e de uma máquina de sachê para Casa de Mel na comunidade Serraria no valor de R$ 30 mil. “Antes, o agricultor era o último sujeito da fila e, hoje, é a área que o governador Camilo Santana mais investimento para o Cedro”, reconheceu o prefeito Nilson Diniz.

Segundo ele, o Governo do Ceará já implantou cerca de 2.400 cisternas no município do Centro Sul, além de 15 sistemas de abastecimento d’água, realizar investimentos na ovinocaprinocultura e bovinocultura e a perfuração de poços profundos. “Atė as internações no hospital reduziram em decorrência da água tratada chegando na torneira do agricultor”, apontou o prefeito.

Para o secretário De Assis Diniz, mais que uma ajuda, o Governo do Ceará “oferece uma mão amiga e parceira de todos os agricultores familiares”. “De um lado, a Secretaria do Desenvolvimento Agrário oferece o papel da terra, que simboliza cidadania e segurança jurídica para população do campo; do outro, fornece as condições para que possam gerar emprego e renda, gerando o desenvolvimento de todo Estado”.
Alevinos

“Queremos chegar, ainda no primeiro semestre de 2020, a mil reservatórios públicos e distribuirmos 5,5 milhões de alevinos para que os agricultores familiares e pescadores artesanais possam acessar uma proteína de qualidade e, também, daqui há uns cinco meses, vendam o pescado e gerem renda para as famílias”, definiu o secretário do Desenvolvimento Agrário, De Assis Diniz.

“No ano passado, lançamos o Projeto de Peixamento dos Reservatórios Públicos acrescentando a carpa e a curimatã no rol das espécies ofertadas. Isso foi em atendimento a uma solicitação dos pescadores. Na próxima edição, queremos entregar entre 10 e 12 milhões de alevinos numa parceria que está sendo construída com o Dnocs”, revelou o secretário de Pesca do Desenvolvimento Agrário, Antônio Nei de Sousa.