Governo do Ceará entrega quase 900 títulos de terra entregues somente em janeiro

3 de fevereiro de 2020 - 15:17

Erivelton Celedônio - erivelton.celedonio@sda.ce.gov.br

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), realizou, somente em janeiro deste ano, cinco ações de entrega de títulos de propriedades rurais. Na última sexta-feira (31) 232 ruralistas de Pereiro, no Vale do Jaguaribe, foram beneficiados. São quase 900 documentos do Programa de Regularização Fundiária entregues a agricultores e agricultoras rurais em 2020.

O secretário de relações institucionais da Casa Civil, Nelson Martins, destaca os benefícios dos agricultores ao adquirirem os títulos de terra. “Além da satisfação, da segurança e do futuro dos agricultores, a possibilidade do acesso ao crédito, também ao Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar. Já fizemos a entrega de títulos de mais de 100 mil propriedades fruto da nossa parceria com o Incra”.

Para o prefeito de Pereiro, Neto Estevam, a ação é uma forma de valorizar o agricultor.“Nosso agricultor era esquecido e a gente sente mais seguro e feliz de saber que ele faz parte da sociedade e esperamos que ele possa crescer e valorizar mais ainda o agricultor”, destaca o executivo municipal.

Segundo o Secretário-Executivo do Planejamento e Gestão Interna da SDA, José Leite Gonçalves, o Programa de Regularização Fundiária é mais uma ferramenta desenvolvida pelo Governo do Ceará em prol da agricultura familiar. “Temos conhecimento da relevância da magnitude do programa, sendo o maior programa de regularização fundiária do país”, destacou Zé Leite.

O superintendente do IDACE, José Wilson Gonçalves e o diretor de orçamento do estrutura fundiária do Incra Nacional, Humberto Cesar Maciel, participaram do evento.