Pacajus ganhará agroindústria integrada para impulsionar produção de castanhas, polpa de frutas e cajuína

11 de fevereiro de 2020 - 11:52

Texto e Imagens: Erivelton Celedônio

O Governo do Ceará entrega nesta quarta-feira (12) a reforma e modernização da agroindústria Central de Cooperativas Copacaju, um kit de energia solar e equipamentos para fortalecimento da cadeia produtiva da cajucultura. A solenidade, marcada para as 19h, no Distrito Industrial, com a presença do secretário Francisco De Assis Diniz, cravará investimento direto em 22 empreendimentos integradas na região.

Por meio do Projeto São José III a Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) celebra o aporte de quase R$ 20 milhões em unidades de beneficiamento, equipamentos, materiais, insumos e assistência técnica na produção de derivados do caju.

Somente a Central de Cooperativas Copacaju recebe um investimento total de R$ 1.270.548,90 na reforma e modernização da agroindústria.

De acordo com o secretário De Assis Diniz a central pode ser considerada um dos mais importantes projetos na Região Metropolitana de Fortaleza para a agricultura familiar. “Com este equipamento e o arranjo institucional de outras associações por meio da inovação, ciência e produção, acessaremos mercados consumidores com um novo valor dos nossos produtos”, destaca.

Inauguração da Agroindústria Copacaju
Data: 12 de fevereiro, quarta-feira