Auditoria do TCE considera satisfatória atividades e metas do Projeto São José III

12 de fevereiro de 2020 - 10:54

Texto e Imagens: Erivelton Celedônio

Após um mês em análise da prestação de conta no exercício 2019, auditores do Tribunal de Contas do Ceará (TCE) apresentaram relatório satisfatório sobre as atividades e cumprimento das metas do Projeto São José III (1ª fase), da Secretaria do Desenvolvimento Agrário.

O resumo foi apresentado pelos auditores Manuel Salgueiro e Jocyrregia Peixoto da gerência de fiscalização de demonstrações financeiras e receitas do TCE, nesta terça-feira (11), em audiência com o secretário executivo de planejamento e gestão interna da SDA, José Leite Cruz.

Realizada anualmente a auditoria é fruto de um termo de cooperação técnica entre o órgão fiscalizador e o executivo estadual. Para o coordenador do Projeto São José, Lafayete Almeida, o resultado da auditoria respalda a ação governamental com órgãos parceiros como o Banco Mundial, entidade financeira no financiamento do projeto de desenvolvimento rural sustentável.

“Assegura o aprimoramento da execução do PSJ, principalmente na garantia da 2ª fase em que avançaremos na implementação do projeto atingindo a população da agricultura familiar de todo o Ceará”, destacou Almeida.