Governo do Ceará entrega trator a associação de agricultores de Cascavel

13 de fevereiro de 2020 - 22:32

Texto e Fotos: Erivelton Celedônio | Fotos: Felipe Magalhães

O Governo do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), fez chegar aos agricultores familiares de Cascavel, na Região Metropolitana de Fortaleza, um trator do Projeto de Mecanização Agrícola. Com recursos do Projeto São José III o veículo da marca Massey Ferguson beneficiará os produtores da Associação dos Filhos e Filhas de Pitombeiras.

Moradores da comunidade e autoridades locais receberam das mãos do secretário De Assis Diniz a chave do novo equipamento e os implementos agrícolas. De acordo com o gestor da pasta “a ação busca promover a modernização da agricultura familiar através da mecanização. Temos apostado que este é o caminho mais fácil para aumentar nossa produção e tornar o campo um setor mais atraente para os jovens que não querem perder sua ligação com a agricultura”.

Para o presidente da associação, Seu Raulzito, esta entrega marca de vez os esforços para desenvolver a atividade da agricultura na região. “Nossa comunidade encontrou na SDA um grande parceiro para gerar oportunidade para a gente aqui. Hoje celebramos a chegada do trator e se Deus quiser, muito em breve, iremos comemorar a chegada do nosso sistema de abastecimento também do São José III”, informou.

Com a cessão a gestão e a manutenção do equipamento passa a ser de responsabilidade das associações comunitárias, não sendo possível a reposição por mal uso ou atribuir responsabilidade por parte do Governo do Ceará sobre o desvio de finalidade.

A solenidade foi acompanhada pelo prefeito Thiago Ribeiro e pelo deputado estadual Nezinho Farias.