CGE realizará auditoria nos indicadores de desempenho do Projeto São José III

4 de março de 2020 - 08:24

Ascom CGE Texto | Ascom SDA Fotos

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) firmou com a Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) um acordo de cooperação técnica. O objetivo da parceria é possibilitar a realização de auditorias nos indicadores de desempenho do Projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável – Projeto São José III, financiados pelo Banco Mundial, no qual o Tribunal de Contas do Estado atua como beneficiário.

“Os projetos financiados com recursos do Banco Mundial tem como um dos requisitos, a verificação de que os resultados pretendidos estão sendo alcançados, mediante avaliação feita por uma auditoria externa aos atores envolvidos na operação”, explicou o secretário executivo da CGE, Marconi Lemos.

“O Acordo prevê que a CGE atue como esse ator responsável pela Auditoria, o quê já proporciona de imediato uma economia de recursos aos cofres públicos, uma vez que dispensa a necessidade de contratação de uma outra organização. Além disso, os recursos economizados podem ser concentrados para o cumprimento do objeto principal da operação de crédito ou outra ação de fortalecimento da governança pública”, frisou.

O Projeto São José III é uma iniciativa da SDA que tem como foco o fortalecimento da agricultura familiar e o bem-estar das comunidades rurais. O projeto está orçado em cerca de 150 milhões de dólares, sendo 100 milhões financiados pelo Banco Mundial e 50 milhões pelo Governo do Ceará.