Aquisição de alimentos da agricultura familiar na pauta do Fórum de Gestores do Nordeste
9 de abril de 2020 - 14:50
Erivelton M. Celedônio
![]()
A Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Ceará debate com gestores de todo a região do Nordeste medidas para conter os efeitos da pandemia de Covid-19 especialmente sobre agricultores familiares. A aquisição de alimentos foi o tema central do Fórum de Gestores da Agricultura Familiar na manhã desta quinta-feira (9). O grupo tratou do assunto com integrantes do Consórcio dos Governadores uma pauta de ações efetivas para assistir estes trabalhadores.
Os secretários Francisco de Assis Diniz e José Leite Cruz (Planejamento e Gestão Interna da SDA) acompanharam a reunião por videoconferência com a presença do secretário executivo do Consórcio dos Governadores, Carlos Gabas.
![]()
De acordo com De Assis neste momento as ações de apoio tem sido realizadas dentro do âmbito do programa Mais Nutrição. “Hoje a SDA, por meio da Ceasa, a SPS e a Casa Civil voltaram-se juntas à distribuição de alimentos em Crateús, Novo Oriente e Hidrolândia uma vez que estas cidades encontram-se em situação de emergência por meio de enchentes e agora com estas medidas de segurança em decorrência da pandemia”, lembrou.
O Fórum de Gestores da Agricultura Familiar do Nordeste há cerca de ano é presidido pelo secretário cearense que recentemente apresentou uma pauta emergencial em atenção aos agricultores familiares à ministra da Agricultura, Tereza Cristina.