Feira Virtual comercializa produtos da agricultura familiar e gera lucros em Quixeramobim

30 de abril de 2020 - 16:44

A I Feira Virtual da Agricultura Familiar de Quixeramobim recebeu mais 50 consumidores e gerou R$ 3 mil em negócios num único dia. O evento promovido pelo Instituto de Arte, Cultura, Lazer e Educação (Iarte) foi transmitido pelo Instagram e contou com divulgação pelo Whatsapp e por emissoras de rádios locais. A próxima feira virtual acontece no dia 6 de maio e os pedidos já podem ser enviados ao Iarte pelo Whatsapp de número: (88) 9.8842-1385.

“Em tempos de isolamento social, o Governo do Ceará estimula os agricultores familiares atendidos por políticas públicas executadas pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário a se valerem da criatividade para celebrarem parcerias e fecharem negócios”, estimula o secretário De Assis Diniz. Na última segunda-feira (27), a Secretaria lançou o Portal da Agricultura Familiar como estratégia de colocar os alimentos produzidos por trabalhadores rurais numa vitrine para todo Ceará.

A feira do Iarte contou com a colaboração de mais 50 agricultores familiares de 12 comunidades rurais do município do Sertão Central. Todos atendidos pelo Projeto de Assistência Técnica e Extensão Rural, que conta com o apoio da SDA e do Instituto Agropolos do Ceará. “Para os agricultores, que não podem fazer feira pública, por conta desse coronavirus, foi muito bom. Vendi bastante na feira virtual e quero participar das próximas ”, assegura Alan Bezerra da Silva, da comunidade Patos.

“Os produtos chegaram em minha casa no mesmo dia, tudo como combinado. Todos de boa qualidade e por um preço justo”, elogia Tássia Gonçalves, que já no dia seguinte fritou ovos caipiras, cozinhou a macaxeira e preparou o típico feijão nordestino. Outros alimentos disponíveis para compra virtual são: carnes, laticínios, bolos, doces e pães, frutas e polpas de frutas, mel de abelha e cheiro verde.