Agricultores familiares contam com novo serviço de atendimento on-line

18 de maio de 2020 - 14:54

Os agricultores familiares de todo Estado passaram a contar hoje à tarde com o atendimento virtual da Secretaria do Desenvolvimento Agrário. O chat fica disponível no canto inferior direito da página www.sda.ce.gov.br e os interessados são atendidos durante todo o horário comercial. O esforço de prestar o tele-antendimento envolve o esforço dos funcionários e servidores de doze coordenadorias e vinculadas ligadas ao órgão do Governo do Ceará.

O primeiro passo ao se conectar ao bate-papo é fornecer por meio de um formulário o nome, município de onde está falando e um endereço de e-mail. Em seguida, o usuário indica o setor responsável pela demanda e é imediatamente atendido pela janela do bate-papo. “O atendimento é ágil e fácil, como precisa ser para atender homens e mulheres do campo”, assegura o secretário De Assis Diniz.

“Estamos acompanhando a execução dos nossos projetos, abrindo um pouco das nossas casas para atender 351 mil agricultores cearenses e sugerindo estratégias para que os produtores passem por essa pandemia com segurança e renda”, completa. A ferramenta é lançada após resultados expressivos do atendimento on-line prestado pela Ematerce, que realizou mais de 450 atendimentos no mês de abril.