Demitri Cruz toma posse na Secretaria do Desenvolvimento Agrário
26 de junho de 2020 - 07:19
Texto e Imagens: André Gurjão
Tomou posse na última quinta-feira o novo secretário executivo do Planejamento e Gestão Interna do Desenvolvimento Agrário. O advogado e especialista em políticas públicas Demitri Cruz já ocupou as funções de assessor especial da Casa Civil e coordenador especial de Política Públicas de Direitos Humanos no Governo do Ceará, além da secretaria de Direitos Humanos e da presidência da Fundação da Criança e da Família Cidadã na Prefeitura da Fortaleza.
A solenidade ocorreu no gabinete do secretário de Desenvolvimento Agrário e foi transmitida por videconferência em decorrência da pandemia da Covid. O secretário De Assis Diniz empossou o novo secretário executivo agradecendo a contribuição de José Leite Cruz, que esteve à frente do cargo nos últimos dois anos, e reconhecendo a experiência de Demitri para ocupar o cargo. Já o novo secretário executivo agradeceu as boas-vindas e comparou a equipe do órgão a um time de “craques”.
“Estou bastante empolgado por estar ao lado de profissionais tão capacitados e numa área que já teve à frente nomes como: Eudoro Santana, o atual governador Camilo Santana e do próprio De Assis. Então, é uma responsabilidade enorme e um compromisso que assumo com todos e com a população cearense”, declarou Demitri. A SDA aguarda a aprovação de protocolo pelo governador Camilo Santana e deve retomar algumas das atividades presenciais no próximo dia 6.