Saúde Mental é o assunto da Roda de Conversa Virtual desta quinta-feira (9/7)

8 de julho de 2020 - 22:58

Texto: Rones Maciel

Nesta quinta-feira (9/7), a Roda de Conversa do Projeto Paulo Freire e da Escola de Saúde Pública do Ceará traz como tema “Saúde Mental no Semiárido em Tempos de Covid-19”. O assunto foi escolhido em razão das mudanças nas rotinas dos cearenses na cidade e no campo e do avanço da pandemia do novo coronavírus no interior do Estado. A transmissão acontece pela página da Secretaria do Desenvolvimento Agrário no Facebook a partir das 15h.

A conversa envolve o jovem, professor e presidente da Associação Comunitária da Comunidade Cachoeira, em Pires Ferreira, Hélio Pereira; a psicóloga clínica e mestre em Psicologia e Educação, Luana Mourão; e a terapeuta com formação em Farmácia Viva, ênfase em ervas medicinais, Isabel Rodrigues. A mediação fica por conta da enfermeira e mestre em Saúde Pública, Ana Luísa Almeida Melo. O objetivo é propor a escuta e a troca de conhecimentos e experiências entre os participantes.

O “Projeto Paulo Freire + Saúde em Rodas de Conversa (virtuais)” é uma parceria entre a Escola de Saúde e a Secretaria do Desenvolvimento Agrário. A realização pelo órgão do Governo do Ceará conta com o apoio do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) e do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA). Fique ligado e acompanhe conosco a transmissão!