Cooperativas de Juazeiro do Norte e Altaneira recebem cestas e kits de higiene

10 de julho de 2020 - 07:34

Texto: Ascom Ematerce

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce) e a Cooperativa dos Agricultores e Empreendedores Familiares Rurais do Cariri (Coopaefarc), sediada em Juazeiro do Norte-CE, forneceram às comunidades de Lagoa Seca e Taboleiro do Baé, município de Altaneira-CE, cestas de alimentos e kits de higiene pessoal. As entidades beneficiadas foram a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Altaneira-CE (Ancara) e à Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Sítio Taboleiro (Asprotaco), sendo essa assistida pela Ematerce.

Foram entregues, 45 cestas de alimentos não perecíveis, verdura, frutas e kits de produtos de higiene pessoal, beneficiando 45 famílias dessas duas localidades. Na entrega, estavam presentes o presidente da Cooperativa dos Agricultores e Empreendedores Familiares Rurais do Cariri(Coopaefarc), Francisco Ferreira Brito (conhecido por Diassis), o Secretário Municipal de Agricultura, Cezar Cristóvão, o coordenador do posto avançado da Ematerce no município, técnico agrícola Joaquim Neto, o presidente da Ancara, João Albino e o presidente da Asprotaco ,Antônio Rodrigues Cosmo.

A ação faz parte do projeto de assistência social “Salve Vidas- COVID-19”, financiado pela Fundação Banco do Brasil e executada na região do Carirí cearense, pela Coopaefarc, em parceria com a Ematerce e as Secretarias Municipais de Agriculturas, com a finalidade de atender às necessidades básicas das populações em situação de vulnerabilidade causado pela pandemia do COVID-19, em alguns municípios do Ceará.

Todo o processo de entrega segue rigorosamente as recomendações das autoridades sanitárias. A Cooperativa recebeu da Fundação Banco do Brasil a importância de R$ 300.427,50, para distribuir 1.300 cestas básicas nos municipios Altaneira-CE, Crato-CE, Juazeiro do Norte-CE, Santa do Acaraú-CE, Maranguape-CE, Pindoretama-CE, Fortaleza-CE e Cascavel-CE.

JUAZEIRO DO NORTE

A Coopaefarc e a Ematerce, escritório local de Juazeiro do Norte-CE, entregaram a 6 instituições de caridade do município, beneficiando 410 famílias, a mesma quantidade de cestas básicas com produtos alimentícios não perecíveis adicionadas de frutas e verduras.

As doações fazem parte do convênio entre a Fundação Banco do Brasil, Ematerce e várias cooperativas do Ceará, através do programa “Salve vidas- COVID-19”. A entrega contemplou as seguintes instituições: Albergue Santa Bernadete, Associação Engenho do Lixo, Instituto Padre Murilo, Casa de Referência Sócio Assistencial- Criasa-, Grupo Espirita Irmã Sheila e à Associação Educativa Asa Branca.