Idace divulga balanço do teletrabalho durante a pandemia da Covid-19

14 de julho de 2020 - 06:20

Texto: Ascom Idace / Imagem: André Gurjão

Entre abril e junho, o Instituto de Desenvolvimento Agrário do Ceará (Idace) elaborou 20 Cadastros Ambientais Rurais (CARs) e beneficiou 241 famílias do campo durante o período da pandemia da Covid-19. O balanço do órgão da Secretaria do Desenvolvimento Agrário divulga ainda que as informações de sete assentamentos rurais foram retificadas.

Também por meio do teletrabalho, foram emitidas 33 declarações de anuências e reconhecimento social e 19 Declarações de Aptidão ao Pronaf (DAPs) e realizado o acompanhamento processual de três áreas em situação de conflito agrário. Por fim, por meio de videoconferência, a Diretoria Técnica e de Operações acompanha o Projeto Uruanan, envolvendo grupos produtivos de mulheres, da EFA do Pirangi e da Cooperativa dos Produtores de Caju e Agricultores Familiares (Coopcaf). O objetivo é resolver pendências que impedem a emissão da DAP Jurídica.

Em decorrência da necessidade de distanciamento social, as atividades realizadas pelo Idace são realizadas por meio do teleatendimento, através dos telefones: (85) 3474-9110 e (85) 3474-9100, bem como pela Ouvidoria, pelo número 155.