Mais Nutrição recebe mais de 22 toneladas de mangas apreendidas pela Polícia Civil

17 de julho de 2020 - 02:10

Texto: Ascom SSPDS | Imagens: Ariel Gomes

Mais de 22 toneladas de manga do tipo exportação, oriundas do Vale do São Francisco e que foram apreendidas em uma operação da Polícia Civil do Estado do Ceará foram doadas ao programa Mais Nutrição. Os alimentos foram aprendidos durante operação deflagrada no bairro Vicente Pinzón no último dia 2 de julho. Entre uma caixa e outra, os criminosos escondiam 60 quilos de cocaína que seguiriam para Europa. Um mineiro e um pernambucano foram presos na operação.

Essa é a segunda vez que a Polícia Civil doa um carregamento de frutas apreendido pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas ao programa que visa a segurança alimentar e nutricional de crianças atendidas por entidades sociais. Em outubro, a Polícia Civil doou 3.360 caixas também de mangas que grupos criminosos utilizaram para esconder substâncias entorpecentes. O Poder Judiciário deferiu os pedidos de doações das cargas e um caminhão também foi apreendido.

“Quero destacar a contundência das invetigações, pois o objetivo da Polícia Civil é descapitalizar o crime organizado e essa ação foi, sem dúvidas, mais um baque para as organizações criminosas. Então, com a apreensão desse carregamento de frutas, aproveitamos para requerer, junto ao juiz competente a expropriação da carga. Com a decisão, tivemos a oportunidade de ajuar pela segunda vez o Mais Nutrição”, destacou Diego Barreto, titular da Delegacia de Roubos e Furtos.

“São toneladas de mangas que alimentarão milhares de crianças e jovens cearenses. Precisamos garantir a segurança alimentar e nutricional de quem mais necessita e é isso o que vem fazendo o programa Mais Nutrição”, agradeceu a primeira-dama do Ceará, Onélia Santana. “Com toda certeza, muitas crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social serão beneficiadas com essas doações”, complementou Maximiliano Quintino, presidente da Ceasa.

O Mais Nutrição integra o programa Mais Infância Ceará e é realizado em parceria pelas secretarias de Desenvolvimento Agrário e Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos; pela Central de Abastecimento do Ceará (Ceasa) e pelo Instituto Agropolos do Ceará. A iniciativa já distribuiu mais de 400 toneladas de alimentos que ajudaram a promover a segurança alimentar de 23.300 cearenses em 25 municípios cearenses, além de combater o desperdício de alimentos.