Cresceu a oferta e a procura por frutas cítricas no segundo trimestre deste ano

24 de julho de 2020 - 12:33

Texto: André Gurjão

O mercado agrícola registrou um crescimento significativo no volume e no consumo de frutas cítricas no último trimestre deste ano. Até mesmo por uma preocupação com a saúde pessoal, num período de pandemia, a população da Grande Fortaleza passou a comprar um volume maior de laranja, limão e tangerina. Mesmo sem pesquisa científica que comprove a eficácia da vitamina C no combate à Covid-19, os dados demonstram a aposta da população numa alimentação mais saudável.

“A produção sergipana chegou em grande escala no mercado e tivemos um aumento de 15% na oferta e no consumo das laranjas pêra e lima. Os limões galego e taiti, da região Jaguaribana cearense e do Sudeste brasileiro, sofreram um acréscimo de 33%. Já tangerina, vindo da Bahia e de Minas Gerais, chegou em grande escala e a oferta registrou crescimento de 34% no segundo trimestre, de abril, maio e junho”, informa Odálio Girão, analista de mercado da Ceasa.