Cooperativa da Reforma Agrária vende 400 animais para empresa do Distrito Federal

30 de julho de 2020 - 07:00

Ainda nesta semana, a Cooperativa Regional dos Assentados e Assentadas da Reforma Agrária da Região dos Inhamuns (Coperamuns) realiza a comercialização de 300 caprinos e 100 caprinos para uma empresa do Distrito Federal. A venda foi realizada em parceria com a Cooperativa de Produção Agropecuária Águia do Assentamento Santana, em Monsenhor Tabosa, e os animais foram adquiridos em assentamentos e acampamentos da reforma agrária nos Inhamuns.

“Estamos com boas expectativas para o setor da ovinocaprinocultura nas regiões dos Inhamuns e Crateús e estamos bem próximos da conclusão de uma agroindústria no assentamento Palestina, no município de Independência”, destaca Tassinelio Pinto, do setor de produção da Cooperamuns. O presidente da Cooperamuns, Cidivan Veras, destaca ainda a conquista como fruto da luta pela reforma agrária.

Além da ovinocaprinocultura, o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra contribui com a organização de mais cinco setores da agropecuária cearense, dentre eles: a apicultura, a bovinocultura leiteira e a cajucultura. A Secretaria do Desenvolvimento Agrário é parceira do MST, através da entrega de projetos produtivos e da prestação de assistência técnica para assentados e acampados da reforma agrária.