Concluída a entrega do projeto de mecanização agrícola em Quixelô

31 de julho de 2020 - 16:35

Texto: André Gurjão

O Governo do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário, concluiu a entrega de mais um projeto de mecanização agrícola na comunidade Sítio Angicos I, em Quixelô. Além do arado, entregue na tarde desta sexta-feira (31), os 85 moradores da localidade já receberam um trator da marca Massey Fergunsson, um caminhão reboque, um guincho, uma debulhadora de feijão e uma debulhadora de milho. A cerimônia de entrega foi acompanhada por videoconferência.

“Esse é mais um dos investimentos realizados pelo Governo do Ceará em Quixelô e o homem e a mulher do campo agradecem, e muito, ao governador Camilo Santana e ao secretário De Assis Diniz por toda atenção prestada às nossas comunidades rurais”, enalteceu Hélio Fernandes, secretário municipal de Agricultura. Além da mecanização agrícola, a comunidade de Sítio Angicos I já havia sido contemplada, em 2004, com a entrega de um abastecimento d´água pelo Projeto São José III.

O presidente Antônio Barbosa Lucena destaca que a associação dos moradores se organizando para construção de um abrigo para guardar o trator e os implementos agrícolas. “Acho que o governador está no caminho certo e utilizando o dinheiro público para o bem da sociedade e o Projeto São José está de parabéns. Espero que, quando for lançado o próximo São José, possamos enviar mais propostas para recebermos mais benefícios para as famílias da nossa comunidade”, assevera.

“A mecanização agrícola implementada pelo Projeto São José leva qualidade de vida ao trabalhador rural, o aumento da produção agrícola e da produtividade em cada uma das 180 comunidades rurais já atendidas pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário”, frisa o secretário De Assis Diniz. Somente através da entrega dos 180 tratores e de 855 implementos agrícolas, o Governo do Ceará investiu R$ 21,7 milhões na modernização da atividade produtiva.