População de Itapipoca agora também conta com a Feira Agroecológica Virtual

11 de agosto de 2020 - 03:15

Texto: André Gurjão

Os consumidores de Itapipoca agora também podem se contar com uma feira virtual e comprar produtos da agricultura familiar. A Feira Agroecológica e Solidária de Itapipoca, encabeçada pelo Centro de Estudos do Trabalho e de Assessoria ao Trabalhador, recebe pedidos até esta terça-feira (12) pelo número (85) 9.9630-0222. Os pedidos, no valor mínimo de R$ 20, serão entregues em casa ou na sede do Cetra em Itapipoca na sexta-feira (14), a partir das 14h, em horário a combinar.

Os 31 itens ofertados ao público incluem bolos de carimã e macaxeira, cocada, goma seca e fresca, farinha, jerimum, macaxeira e macaxeira pré-cozida, tapioca de forno, nata, mel, ovos e óleo de côco. E também: mamão, banana e banana coruda, côco seco, ralado e verde, coloral, galinha caipira, banha de porco, café, carimã, cajuína, batata doce e cheiro verde. Os pagamentos são feitos em espécie, ou via transferência bancária. Os falores são repassados diretamente aos agricultores.

A Secretaria do Desenvolvimento Agrário estimula a promoção das vendas on-line durante o período de isolamento. Além de colaborar na divulgação de uma série de iniciativas, baseadas em conceitos como delivery, drive trhu e feiras virtuais, o órgão do Governo do Ceará lançou o Portal da Agricultura Familiar como forma de fornecer uma vitrine da produção agrícola do Estado e aproximar consumidores e clientes. Nesta semana, o acesso ao Portal também passou a ser realizado pelo Ceará App.

“O Portal da Agricultura Familiar leva à população a possibilidade de um serviço onde oferta e procura se encontram num espaço virtual, possibilitando que os laços de solidariedade possam ser ampliados neste momento em que a população cearense se une no combate aos efeitos sociais e econômicos da Covid-19”, enfatiza o secretário De Assis Diniz. “Ganha o agricultor, garantindo renda para família, e ganha o consumidor, adquirindo produtos saudáveis e de qualidade”, conclui.