Por videoconferência, Aracoiaba e Redenção recebem projeto de mecanização agrícola

11 de agosto de 2020 - 02:40

Texto: André Gurjão

Nesta segunda-feira (10), a Secretaria do Desenvolvimento Agrário concluiu a entrega dos projetos de mecanização agrícola de Aracoiaba e Redenção. A cerimônia do Projeto São José III foi transmitida por videoconferência e encabeçada pelo secretário De Assis e pelo secretário executivo da SDA, Dimitri Cruz. Foram contemplados as associações Comunitária Unidos para Vencer da Encosta de Baixo (Aracoiaba) e dos Pequenos Agricultores do Assentamento Grupo Crescer Melhor da Fazenda São Luiz (Redenção).

“Em nome de todos agricultores, queremos deixar os nossos agradecimentos ao secretário De Assis Diniz e a todos que contribuíram por mais essa conquista que obtivemos para nossa comunidade”, agradeceu D. Jacinta, presidenta da associação comunitária de Aracoiaba. “A gente espera continuar com o apoio do Governo do Ceará para novas conquistas, porque sabemos da importância dessa conquista para os agricultores e para todos da comunidade”, compelou Jaislane, filha da presidenta da Associação Comunitária Unidos para Vencer da Encosta de Baixo

“Estamos ampliando a capacidade empreendedora das nossas associações para que elas possam aumentar a produção e a produtividade e, com isso, trazer mais renda e sustentabilidade para as famílias do campo”, comemorou o secretário De Assis Diniz. Ao todo, o Projeto São José já realizou a entrega de 184 tratores das marcas Massey Fergunsson e New Holland à comunidades rurais de todas regiões do Estado e a conclusão da entrega dos 855 implementos agrícolas acontece ainda nesta semana.

No último final de semana, a SDA conclui as entregas dos projetos de mecanização agrícola em São Benedito, Viçosa do Ceará e Ubajara. Amanhã (11/08) é a vez de associações comunitárias no Trairi e em Itarema receberem os equipamentos. Na quarta-feira (12/8), os agricultores das Associação Comunitária dos Agricultores e Moradores do Acarape, em Tianguá, e da Associação de Desenvolvimento Comunitário do Cunhassu dos Sales, em Coreaú, serem contemplados.

As entregas seguem com a realização das entregas por videoconferência em Canindé, Jijoca de Jericoacoara e Morrinhos, na quinta-feira (13), e em Palmácia e Pedra Branca, na sexta-feira (14).