Canal Youtube: mais uma plataforma de comunicação da Ematerce

21 de setembro de 2020 - 05:25

Texto: Antônio José /Ematerce

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce) disponibilizou mais uma Plataforma de Comunicação, via Internet, para levar ao conhecimento público as atividades agropecuárias, sociais e gerenciais, executadas por intermédio dos extensionistas, em benefício dos agricultores, sobretudo, os de base familiar, seu público-alvo.

Segundo o diretor técnico, Engenheiro Agrônomo Itamar Lemos Marques, trata-se do compartilhamento de vídeos, produzidos pela empresa, postados no Youtube Oficial da Ematerce. Informou, também, que várias palestras, mediante o uso de videoconferências, ministradas durante o isolamento social, com a participação de dirigentes, extensionistas da empresa e representantes de órgãos parceiros, encontram-se à disposição dos internautas. Itamar destacou, ainda, o trabalho criativo da equipe da unidade de Informática, sob a responsabilidade do técnico Odair de Oliveira, que ajuda a ampliar a abrangência de divulgação das ações extensionistas, mundo afora, via Internet. Ressalte-se que o número de inscritos, em um dia, nesse canal, ultrapassou a casa de 800 internautas e, com a divulgação da notícia, no site da empresa, a tendência é aumentar a cada minuto.

Vale esclarecer que, para acessar, mencionada plataforma, basta digitar, na linha de endereço eletrônico, www.youtube.com/c/EmaterceOficial. Ao entrar no canal, clicar no “botão” inscrever-se. A seguir, clicar no ícone “sino” e escolher a opção “todas”. Feito isso, os inscritos receberão notificação de novos conteúdos no canal Youtube da Ematerce. No caso, de dúvidas, ligar para a Unidade de Tecnologia da Informação e Comunicação – Untic – da empresa pelo fone: (85) 3101.2427.