SDA retoma atividades presenciais e atendimento externo precisa ser agendado

21 de setembro de 2020 - 06:13

Texto: André Gurjão

A partir desta segunda-feira (21), todos os servidores e colaboradores da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) que não estejam no grupo de risco retomam as atividades presenciais observando as medidas de combate ao novo coronavírus. No retorno, cada funcionário é convocado a evitar cumprimentos pessoais, manter o distanciamento social de pelo menos dois metros e reforçar as medidas de higiene e limpeza pessoal e do ambiente de trabalho.

Como não poderia deixar de ser, a máscara de proteção passa a ser equipamento obrigatório no retorno das atividades e fica proibido o consumo de bebidas alimentos preparados no local de trabalho. Excepcionalmente neste período, o atendimento ao público externo precisa ser previamente agendado como forma de evitar aglomerações e para que seja possível observar as sinalizações horizontais fixadas nas dependências da secretaria.

Em vídeo disponibilizado no Youtube, o secretário De Assis reforçou que o retorno das atividades acontece no momento adequado e observando com todo rigor as medidas sanitárias. “Fizemos muito durante este período da pandemia da Covid-19 e não queremos ninguém correndo o risco”, reforça a atenção. Outras medidas de proteção são a aferição da temperatura na portaria do prédio, as presenças de tapetes sanitizante e de totens com álcool em gel 70% em cada prédio da Secretaria.