Próximo de completar seis meses, atendimento virtual divulga balanço

16 de novembro de 2020 - 11:33

Texto: André Gurjão

Próximo de completar seis meses, o chat da Secretaria do Desenvolvimento Agrário realizou 1.501 atendimentos a produtores cearenses. O balanço foi divulgado hoje (16) pela Coordenação da Tecnologia e Informação (Cotin /SDA) e aponta que as coordenadorias de do Crédito Rural (Cocred, 477 atendimentos), do Desenvolvimento da Agricultura Familiar (Codaf, 442), e da Unidade de Gerenciamento do Projeto São José (PSJ, 171).

No mês de outubro, destacam-se o número de atendimentos on-line realizados pela Codaf, 59 atendimentos; da Cocred, 57; e da Coordenadoria de Pesca e Aquicultura Familiar (Copea), que iniciou a entrega do Projeto de Peixamento dos Reservatórios Públicos, com 16 atendimentos. O atendimento presencial pela Secretaria de Desenvolvimento Agrário retornou às atividades no dia 21 de setembro e precisa ser agendado com antecedência.

O chat foi ferramenta criada pelo órgão do Governo do Ceará para manter contato com o público externo, mesmo durante o período de pandemia, e está disponível desde o dia 18 de maio. O atendimento virtual funciona no horário comercial de segunda às sexta-feira, entre 8h e 12h e 13h e 17h. Fora deste horário, o atendimento permanece disponível, embora a resposta seja encaminhada para o e-mail fornecido pelo agricultor familiar.