Projeto Paulo Freire investe em projetos produtivos em Pires Ferreira

21 de dezembro de 2020 - 11:39

Texto: André Gurjão e Bernardo Lucas | Vídeo: Cealtru

Na comunidade de Santa Teresa II, no município de Pires Ferreira, a Secretaria do Desenvolvimento Agrário e o Projeto Paulo Freire investem na agricultura familiar como estratégia de combate à extrema pobreza no meio rural. “Hoje, temos só o que agradecer pelo projeto que veio para garantir uma estrutura para nossa comunidade que não tinha”, declara a presidente da associação comunitária, Lucineide Paiva.

Com um investimento de R$ 213.140,42, 40 famílias que integram a Associação Comunitária Vicente Gregório de Oliveira dos Agricultores e Pescadores de Santa Teresa II foram atendidas com projetos produtivos em: avicultura caipira e quintal agroecológico (13 famílias), suinocultura integrada a um biodigestor (5), ovinocaprinocultura (6) e piscicultura (16).