SDA e Idace assinam imissão de posse na próxima sexta-feira (22)

18 de janeiro de 2021 - 16:37

Texto e Imagem: André Gurjão

Na próxima sexta-feira (22), o secretário de Desenvolvimento Agrário, De Assis Diniz; e o superintendente do Instituto do Desenvolvimento Agrário do Ceará, José Wilson Gonçalves, assinam o termo de imissão de posse da Fazenda Besouro, em Crateús. A solenidade tem início previsto para às 15h30 e atende a um pleito do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra junto ao governador Camilo Santana.

A aquisição do imóvel representa um investimento de R$ 1.101.587,69 e beneficia 16 famílias desalojadas para construção da barragem Fronteiras. De acordo com a direção estadual do MST, a fazenda passará a ser chamada Assentamento Terra Conquistada. “Foram seis anos de muitas lutas e resistências, com a esperança e o sonho de conquistar um pedaço de terra para trabalhar”, agradece o MST.