Feira agroecológica e virtual é alternativa de consumo seguro em Fortaleza

1 de fevereiro de 2021 - 16:05

Texto: André Gurjão | Imagem: Cetra Ceará

Até a próxima terça-feira (2), a Feira Agroecológica e Solidária de Fortaleza On-line recebe pedidos de consumidores interessados em adquirir produtos saudáveis e sem agrotóxicos. Ao todo, são ofertados 60 itens, incluindo hortifrutigranjeiros, doces, mudas e itens de artesanato. A retirada dos produtos acontece na quinta-feira (9), na sede do Cetra em Fortaleza e o pedido mínimo é de R$ 30. Os telefones de contato são: (85) 3103.3889, (85) 9.9986-1368 e (85) 9.9843-1803.

Os itens ofertados ao público incluem hortaliças e ervas medicinais (alface, babosa, capim santo, cheiro verde, couve-folha, erva cidreira, espinafre, hortelã, malvarisco, manjericão, tomate cereja e rúcula), frutas (cajá, limão, mamão, manga e tamarindo) e bebidas, bolos e doces (cajuína, bolos de banana, carimã, macaxeira e milho e doces de leite e mamão). E também: filé de tilápia, galinha caipira, mel de abelha, nata, torresmo e polpas de acerola, cajá, caju, manga e tamarindo.

A Secretaria do Desenvolvimento Agrário estimula a promoção das vendas on-line desde o início da pandemia da Covid-19. Além de colaborar na divulgação de uma série de iniciativas, baseadas em conceitos como delivery, drive trhu e feiras virtuais, o órgão do Governo do Ceará lançou o Portal da Agricultura Familiar como forma de fornecer uma vitrine da produção agrícola do Estado e aproximar consumidores e clientes.

“O Portal da Agricultura Familiar leva à população a possibilidade de um serviço onde oferta e procura se encontram num espaço virtual, possibilitando que os laços de solidariedade possam ser ampliados neste momento em que a população cearense se une no combate aos efeitos sociais e econômicos da Covid-19”, enfatiza o secretário De Assis Diniz. “Ganha o agricultor, garantindo renda para família, e ganha o consumidor, adquirindo produtos saudáveis e de qualidade”, conclui.