Em Aracoiaba, Ematerce distribui raquetes de palma forrageira para agricultores familiares

9 de fevereiro de 2021 - 12:56

Texto: Antônio José de Oliveira | Imagem: Ematerce Aracoiaba

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural iniciou a entrega de 14.600 raquetes de palma forrageira em Aracoiaba. As entregas seguem as recomendações do Governo do Ceará no combate à pandemia da Covid-19. Segundo Luiz Érico Pontes Silva, gerente local da Ematerce, estão sendo beneficiadas sete comunidades rurais em quatro distritos do município da microrregião de Baturité.

A entrega ocorreu na sede da unidade administrativa da Ematerce e também contou com a presença dos agentes rurais Dálber Silva e Emanuel Kaue, além de Valfson Aquino, representando a Prefeitura de Acopiara; e da diretora do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Ana Carla.

Em seguida, o caminhão carregado com palmas, dirigiu-se às comunidades de Carnaubal, no distrito de Jaguarão; e do Assentamento Antônio Conselheiro, no distrito de Milton Belo. O gerente da Ematerce informa que os agricultores beneficiados receberam orientações quanto ao preparo do solo e ao plantio das raquetes de palma forrageira.