Ministério Público atesta ações de combate à Covid-19 promovidas pela Ceasa

15 de fevereiro de 2021 - 12:41

Texto: Ascom Ceasa | Imagem: Thiara Montefusco

Nesta segunda-feira (15), o entreposto da Ceasa em Maracanaú recebeu na manhã a visita do Ministério Público do Estado do Ceará. O objetivo da visita foi fiscalizar as medidas dotadas no combate ao novo coronavírus naa Central. “Além das medidas atestadas pelo Ministério Público, estamos confeccionando um novo outdoor para a entrada do entreposto, bem como novas faixas e banners para fixarmos em todo o mercado”, atualiza José Leite Gonçalves Cruz, presidente da Ceasa.

No ato da fiscalização, o MP constatou que a diretoria da Ceasa cumpre todas as determinações exigidas pelo Governo do Ceará, como disponibilização na entrada de totens de álcool em gel 70%, pia com detergente e toalha de papel, letreiro informativo sobre a obrigatoriedade do uso de máscara de proteção nas dependências da Ceasa-CE, além de vigilante na portaria orientando e fiscalizando o cumprimento das medidas.

Ao percorrer os boxes, o MPCE constatou ainda a disponibilização de álcool em gel 70% para clientes e funcionários e que, tanto consumidores quanto funcionários, usam máscaras. “Também estamos com carro de som circulando com mensagem sobre as medidas de combate à Covid-19 e a obrigatoriedade do uso de máscara, além de ações diárias de higienização com solução à base de hipoclorito de sódio em todo o mercado,” acrescenta o presidente José Leite.