Santa Quitéria completa entrega de sementes pelo Hora de Plantar

17 de fevereiro de 2021 - 14:19

Texto: André Gurjão e Antônio José de Oliveira (Ematerce) | Imagem: Ematerce Santa Quitéria

O projeto Hora de Plantar concluiu, no último dia 12 de fevereiro, a distribuição das sementes em Santa Quitéria. O município localizado no território dos Sertões de Crateús foi contemplado com a entrega de 47.650 kg de sementes de milho híbrido e variedade, sorgo forrageiro e feijão caupi para agricultores familiares. A cerimônia foi acompanhada virtualmente pelo presidente da Ematerce, Antônio Rodrigues Amorim.

No decorrer do evento, técnicos do escritório local Empresa de Assistência e Extensão Rural tomaram as precauções para evitar aglomerações e para garantir a utilização de máscaras de proteção pelos beneficiários. “A Ematerce não se limita a entregar sementes selecionadas e, sim, orienta o agricultor quanto ao preparo do solo, ao plantio correto, aos tratos culturais, à colheita e à comercialização da safra”, destacou Amorim.

O dirigente da Ematerce destacou ainda que uma boa quadra chuvosa, solos preparados adequadamente e tratos culturais para combater pragas e doenças são ações fundamentais para se obterem resultados satisfatórios na produção e na produtividade das lavouras. Além disso, o alto potencial genético das sementes do Hora de Plantar é atestado pelo Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).