Distribuídas mais de 100 toneladas de sementes em Ipaporanga e Novo Oriente

19 de fevereiro de 2021 - 11:41

Texto: André Gurjão | Imagem: Ascom Novo Oriente

A Secretaria de Desenvolvimento Agrário, em parceria com Ematerce e secretarias municipais de Agricultura, concluíram a distribuição de sementes do projeto Hora de Plantar em Ipaporanga e Novo Oriente. “Fortaleceremos cada vez mais a agricultura familiar na região de Crateús: esse é o desejo do nosso secretário De Assis Diniz e do governador Camilo Santana”, asseverou Edvaldo Costa, gerente regional da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará.

Ao todo, foram entregues mais de 100 toneladas de sementes nos dois municípios. Em Novo Oriente, 3.911 famílias do campo foram atendidas com a distribuição de 80.750 kg de sementes de milho híbrido, 3.650 kg de milho variedade, 300 kg de feijão caupi e 2.900 kg de sorgo forrageiro. Já em Ipaporanga, os agricultores familiares receberam 100 kg de feijão caupi, 1.300 kg de milho variedade, 10.750 kg de milho híbrido e 300 kg de sorgo forrageiro.

“Realizamos a entrega das sementes respeitando todos os cuidados sanitários, barrando a propagação do Covid-19, e os decretos estaduais. Todos os beneficiários chegaram ao prédio utilizando máscaras de proteção e disponibilizamos, também, álcool em gel, para técnicos e agricultores; além de construímos um calendário de entrega para evitarmos as aglomerações”, relatou Deusimar Hermínio, secretário municipal de Ipaporanga.