Produtores de Redenção, Acarape e Barreira recebem sementes

4 de março de 2021 - 10:01

Texto: Edilmo Gurgel (Ematerce) | Imagem: Ematerce Redenção

O escritório da Ematerce de Redenção iniciou a distribuição de sementes do projeto Hora de Plantar em Redeção, Acarape e Barreira. Os 474 agricultores dos três municípios do Maciço de Baturité estão sendo atendidos com a distribuição de 4.740 quilos de sementes selecionadas de milho variedade (catingueiro e gorutuba) e milho híbrido (SM 966), que serão plantadas em 278 hectares.

Para o gerente do escritório da Ematerce em Redenção, o engenheiro agrônomo José Audísio da Silva, a ação da Secretaria de Desenvolvimento Agrário assegura o aumento da produção e da produtividade, em decorrência do alto potencial genético das sementes. A solenidade seguiu as orientações do Governo do Ceará para barrar a propagação da Covid-19 e foi promovida virtualmente.

No município de Redenção, estão sendo contemplados 238 agricultores com a distribuição de 2.050 kgs de sementes de milhos híbrido e variedade, a serem plantados em 103 hectares. Em Barreira, 1.740 kgs semeiam 87 hectares e atendem a 141 agricultores. Por fim, em Acarape, 950 quilos de sementes selecionadas foram entregues a 95 agricultores que plantarão em 48 hectares.

Na ocasião da entrega, os produtores assinam um termo de responsabilidade: comprometendo-se a utilizarem as sementes atendendo a finalidade do projeto. Os técnicos da Ematerce também entregaram a cada produtor um informativo técnico com orientações sobre preservação do meio ambiente, espaçamentos, controles fitossanitários, tratos culturais e características das sementes distribuídas.

O lançamento do projeto contou com as presenças dos técnicos da Ematerce, representantes das prefeituras de Redenção, Acarape e Barreira, de representantes sindicais e de produtores rurais. O secretário de Agricultura de Redenção Paulo Marcelo Rabelo Franco que representou presencialmente o prefeito Davi Benevides.