SDA reúne representantes de 126 municípios para debater execução do PAA Leite; 468 mil pessoas serão beneficiadas

18 de março de 2021 - 14:40

Texto: Erivelton Celedônio

Nos últimos dois dias a Secretaria do Desenvolvimento Agrário promoveu o Seminário Estadual do PAA Leite, com representantes dos 126 municípios que executam esta política pública em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR).

Os avanços e os desafios do PAA Leite foram o foco dos debates desta nesta quinta-feira (18), com a Coordenadora Geral do PAA-LEITE, Elenita Correia. Na quarta-feira (17) a importância das compras públicas no Brasil por meio do PAA e a contribuição do Ceará no cenário nacional foi o tema do painel com a diretora do Departamento de Compras Públicas da Secretaria Nacional de Inclusão Social e Produtiva do Ministério da Cidadania, Elisângela Sanches Januário.

O secretário do Desenvolvimento Agrário do Governo do Ceará, Francisco De Assis Diniz, destacou as metas do programa. “Para este ano a meta é distribuirmos 10.487.901 litros de leite, a 468.076 beneficiários em situação de vulnerabilidade social, em 126 cidades. O programa conta com investimento de R$ 27.584.829,37, gerando renda a 952 produtores de leite”, explicou.