Programa do Leite é lançado em Santa Quitéria e passa a atender a 4.325 famílias de baixa renda

19 de março de 2021 - 13:38

O Programa do Leite passa a ofertar 2.580 litros de leite semanais para famílias em situação de insegurança alimentar e nutricional em Santa Quitéria. A ação do Governo do Ceará, realizada em parceria com o Ministério da Cidadania e a secretaria municipal de Agricultura, vigora a partir desta semana e o programa atende a 4.325 famílias de baixa renda vinculadas a 17 entidades socioassistenciais. O investimento previsto pelo PAA Leite no município dos Sertões de Crateús, até junho de 2021, é de R$ 58 mil.

“É a primeira vez que recebemos quase 11 mil litros de leite por mês e mais de 2.500 por semana. Muito obrigado ao governador Camilo Santana, ao secretário De Assis Diniz e à secretária Maria Ângela, que é quem acompanha a execução desta ação aqui no município ”, agradece o prefeito Braguinha. “O PAA Leite representa um incentivo para o produtor rural e segurança alimentar e nutricional para famílias carentes”, acrescenta De Assis Diniz, secretário de Desenvolvimento Agrário.

O gestor estadual destaca ainda que o alimento chega às famílias de baixa renda no momento em que o governador Camilo Santana une forças para enfrentar a segunda onda do Covid-19 no Estado. “Por seu elevado potencial nutricional, o copo de leite representa mais saúde dentro de casa e economia no bolso de quem mais precisa; porque, certamente, será um alimento a menos para as mães e os pais de família se preocuparem em comprar”, justifica a ação executada em 126 municípios cearenses.

Combate ao Covid-19

A distribuição do alimento para as famílias carentes de Santa Quitéria obedece aos decretos estaduais de combate ao novo coronavírus. Outras medidas anunciadas pelo Governo do Ceará em todo Estado, somente em 2021, incluem: a ampliação de 70 para 150 mil o número de famílias beneficiadas pelo Cartão Mais Infância, no valor de R$ 100 mensais; e a isenção da taxa d´água para 114.847 famílias atendidas pelo Sistema Integrado de Abastecimento Rural (Sisar) nos meses de abril e maio.

Outras 379.114 famílias voltam a serem atendidas com isenção da taxa d´água cobrada pela Cagece em todo território cearense. Por meio de live nas redes sociais, o governador Camilo Santana também anunciou a distribuição de mais de 3,1 milhões de kits de alimentação para alunos da rede pública de ensino e suas famílias, representando um investimento de R$ 133,9 milhões; e a entrega de 120 mil tablets e 347 mil chips de internet para alunos da rede pública de ensino.