Celebração da Esperança presta homenagem a Wilson Brandão nesta segunda-feira (5)

5 de abril de 2021 - 10:28

Texto: André Gurjão | Design gráfico: Sime Morais

Evento em formato virtual será fechado em respeito ao luto de familiares e amigos próximos do secretário executivo do Desenvolvimento Agrário Wilson Brandão Júnior

“É com profunda tristeza que o Sistema Estadual de Agricultura comunica o falecimento de Wilson Brandão Júnior, secretário executivo do Desenvolvimento”, inicia a Secretaria de Desenvolvimento Agrário a nota de pesar. Dr. Wilson, como era conhecido por servidores, colaboradores e movimentos sociais lutou bravamente contra os sintomas do Covid-19 até se transformar numa das 14.407 vítimas fatais da pandemia no Estado. “(Ele) nos deixa um legado de sabedoria, conhecimento e excelência na administração pública”.

No sábado de Aleluia (3), o legado de Wilson Brandão foi lembrado pelo governador Camilo Santana, pela primeira-dama Onélia Santana e pelo secretário De Assis Diniz, pelas redes sociais. “Wilson Brandão era uma pessoa doce, de coração enorme e um grande profissiona”, lamentou Camilo. “Nunca esqueci uma linda música que ele fez quando eu estava grávida do Pedro, que ao nascer ele traria concretude aos nossos sonhos. Meus sentimentos e minha solidariedade aos familiares e amigos do querido Wilson Brandão”, complementou Onélia Santana.

“É difícil de acreditar que após dias lutando pela vida, Wilson Brandão nos deixa neste sábado triste para aqueles que mais do conviviam com ele, o tinham apreço, carinho e amor. Vejo partir um amigo de longas datas, militante da justiça social, por direitos igualitários, um verdadeiro socialista, que amava o que fazia, se dedicava no seu melhor pelos cearenses na missão que lhe foi confiada”, lamentou De Assis. “Fica um vazio pela sua presença, ocupada agora pela saudade e por tudo que Wilson Brandão plantou em todos nós”.

Nesta segunda-feira (5), a Secretaria de Desenvolvimento Agrário realiza, em formato virtual, uma Celebração da Esperança. A cerimônia comandada pelo Padre Emílio Castelo e com cânticos de Hemetério Terceiro contará com homenagens de familiares, amigos, servidores e colaboradores da SDA e movimentos sociais. A Celebração se estende também tem Antônio Alberi Arrais, Cid Gomes Carneiro e Claudino José Gomes, todos servidores da Secretaria. O início será às 18h e o evento segue até às 19h.