Ematerce mantém atendimento presencial e virtual no período de pandemia
8 de abril de 2021 - 18:06
Texto: Antônio José | Imagem: André Gurjão
Mesmo diante da segunda onda da pandemia do Covid-19, a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ematerce) mantém atividades presenciais e virtuais. Os técnicos que integram o grupo de risco, incluindo pessoas acima de 60 anos, portadores de diabetes e problemas com a pressão arterial, executam as atividades em sistema home office. Já os demais, atuam prioritariamente de forma remota e, em caso de necessidade, trabalham presencialmente.
![]()
Uma das atividades presenciais executadas no período foi a distribuição de sementes, mudas, manivas e palma forrageiras pelo Hora de Plantar. Ainda assim, a execução do projeto ocorreu obedecendo os protocolos sanitários, como uso de máscara e álcool em gel 70% e obediência ao distanciamento social. A ação é encabeçada pela Secretaria de Desenvolvimento Agrário e conta com as parcerias de secretárias municipais de agricultura e sindicatos rurais.
De forma remota, a Ematerce participa e promove videoconferências por meio do aplicativo Zoom envolvendo gestores, técnicos e colaboradores na capital e no interior. Nelas são apresentadas políticas plúblicas, projetos e programas do Governo do Ceará, governo federal e bancos públicos voltados para agricultores e agricultoras familiares do Estado.Algumas das videoconferências ficam salvas no canal do Youtube e os interessados podem acessar a qualquer instante.