Ematerce mantém atendimento presencial e virtual no período de pandemia

8 de abril de 2021 - 18:06

Texto: Antônio José | Imagem: André Gurjão

Mesmo diante da segunda onda da pandemia do Covid-19, a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ematerce) mantém atividades presenciais e virtuais. Os técnicos que integram o grupo de risco, incluindo pessoas acima de 60 anos, portadores de diabetes e problemas com a pressão arterial, executam as atividades em sistema home office. Já os demais, atuam prioritariamente de forma remota e, em caso de necessidade, trabalham presencialmente.

Uma das atividades presenciais executadas no período foi a distribuição de sementes, mudas, manivas e palma forrageiras pelo Hora de Plantar. Ainda assim, a execução do projeto ocorreu obedecendo os protocolos sanitários, como uso de máscara e álcool em gel 70% e obediência ao distanciamento social. A ação é encabeçada pela Secretaria de Desenvolvimento Agrário e conta com as parcerias de secretárias municipais de agricultura e sindicatos rurais.

De forma remota, a Ematerce participa e promove videoconferências por meio do aplicativo Zoom envolvendo gestores, técnicos e colaboradores na capital e no interior. Nelas são apresentadas políticas plúblicas, projetos e programas do Governo do Ceará, governo federal e bancos públicos voltados para agricultores e agricultoras familiares do Estado.Algumas das videoconferências ficam salvas no canal do Youtube e os interessados podem acessar a qualquer instante.