Agroindústrias de Várzea Alegre receberão certificação para produção de polpa

16 de abril de 2021 - 06:29

Texto: Bruno Andrade (Ematerce) | Imagens: Ematerce Várzea Alegre

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce) participou da certificação de três agroindústrias de fornecimento de polpas de frutas no município de Várzea Alegre-CE. Com a capacitação e certificação, elas passarão a produzir, mensalmente, 2.200 kg de polpas de frutas, que serão vendidas para as políticas públicas do PAA (Programa Aquisição de Alimentos) e Pnae (Programa Nacional de Alimentação Escolar).

Além dos agricultores beneficiados, os técnicos da Ematerce, um fiscal federal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e o secretário de Agricultura de Várzea Alegre, Matias Alves, participaram da capacitação. “É com muita alegria e satisfação que eu, em nome de todos os agricultores de nosso município, sou grato a todos os companheiros da Ematerce e dizer que essa é uma de nossas primeiras parcerias. Vamos trabalhar, para certificar mais agroindústrias”, agradeceu o secretário.

O fiscal do Mapa, Francisco Leandro, comentou ainda sobre a importância da integração entre a superintendência estadual do Mapa, as secretarias municipais de Agricultura e os escritórios regionais da Ematerce, ressaltando trabalho de certificação das agroindústrias de polpas de frutas, nas comunidades de Mocotó (Ariosvaldo Ferreira), Aracas (Francisco de Assis Oliveira) e Graiado (Cicero Soares), em Várzea Alegre-CE, facilitando o trabalho de fiscalização e emissão dos certificados.