Ceasa-CE e Cruz Vermelha reúnem-se para tratar de parceria contra a Covid -19

16 de abril de 2021 - 06:19

O presidente da Ceasa-CE, José Leite Gonçalves Cruz, reuniu-se na manhã desta terça-feira (13) com o presidente da Cruz Vermelha Brasileira no Ceará, Allan Damasceno, que veio acompanhado da chefa de gabinete do órgão, Georgya Almeida, e do coordenador adjunto de Gestão de Riscos e Desastre, Cleiton Sampaio. Presentes também à reunião os diretores da Ceasa-CE, Eduardo Nogueira, Pedro Henrique Moreira, Tarcísio Paiva de Lima e o assessor da Presidência, Gilberto Bastos.

Na pauta, alinhamento de ações para promover uma parceria entre as duas entidades, com o objetivo de levar ações voltadas, especialmente, para os cuidados com a saúde tanto de funcionários e permissionários quanto dos compradores.  Na ocasião, a Cruz Vermelha Brasileira apresentou um Plano de Ações de Combate à Covid 19, onde constam também outras ações que serão realizadas por meio da parceria entre as duas entidades.

Dentre as principais ideias enumeradas no Plano de Ações apresentado pela Cruz Vermelha Brasileira, estão a implantação de um Núcleo de Atendimento em Primeiros Socorros dentro da na Ceasa-CE, com profissionais da saúde capacitados. Serão também ofertados serviços como teste de glicemia, aferição de pressão arterial, controle de hemorragias, tratamento em fraturas, entorses e luxações, dentre outros.

No Plano de Ações também está a realização de campanhas como de vacinação, doação de sangue, prevenção ao câncer de mama e próstata, prevenção ao novo coronavírus, prevenção de arboviroses e campanha de doação de alimentos.

Para o presidente da Ceasa-CE, a parceria com a Cruz Vermelha é extremamente importante. “Considerada a instituição de maior ajuda humanitária do mundo, com a missão de proteger vidas, a saúde das pessoas e preservar a dignidade humana, sobretudo durante emergências como a que estamos vivendo por conta da pandemia do coronavírus, a parceria com a Cruz Vermelha Brasileira trará inúmeros benefícios à saúde de todos que circulam pela Ceasa-CE, além de nos ajudar no desenvolvimento das ações do Plano de Contingência da Ceasa-CE para a Pandemia do Covid-19 em 2021 que lançamos”, destaca José Leite. Gonçalves Cruz.