Em Poranga, mandiocultura segue forte com investimentos do Estado

30 de abril de 2021 - 02:18

Texto: André Gurjão | Imagem: Prefeitura Municipal de Poranga

Em Poranga, a produção de farinha já impressiona bem no meio da quadra chuvosa. De acordo com o secretário municipal Jaeger Pinho, ainda é cedo para estimar a produção deste ano no município dos Sertões de Crateús, embora os investimentos da Secretaria de Desenvolvimento Agrário sejam alguns dos indutores do crescimento da produção. “Aqui no município, a apicultura e a caprinocultura são algumas das atividades que geram os melhores resultados”, informa.

“Pode divulgar que a entrega de manivas pelo Hora de Plantar, os investimentos do Projeto São José e a assistência técnica prestada pela Ematerce são alguns dos estímulos da Secretaria de Desenvolvimento Agrário no nosso município”, confirma o secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo. A expectativa para a safra deste ano no Estado, de acordo com o Levantamento Sistemático da Produção Agrícola (LSPA/IBGE), é que o Ceará ultrapasse a produção de 457 mil toneladas de mandioca em 2021.