Governador nomeia ex-bolsista do programa Primeiro Passo como Secretário Executivo de Planejamento da SDA após 16 anos

11 de maio de 2021 - 11:36

Texto e Foto: Erivelton M. Celedônio

O Diário Oficial do Estado da última sexta-feira (7) informou da nomeação de Taumaturgo Medeiros dos Anjos Júnior como novo Secretário Executivo de Planejamento e Gestão Interna da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA). O ato do governador Camilo Santana consagra o perfil técnico de um colaborador há 16 anos no Sistema Estadual de Agricultura que chegou à SDA como bolsista do Programa Primeiro Passo.

Taumaturgo Júnior iniciou sua trajetória em maio de 2005, quando ainda era aluno de escola pública (Liceu do Ceará), através do programa de inclusão social para jovens em situação de vulnerabilidade social. Atualmente o programa é coordenado Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS)

(Foto: Marcos Studart, em 2 de agosto de 2019)

Em 2007, Júnior foi efetivado como colaborador, após conclusão do estágio, tendo atuado durante 10 anos na área de orçamento e finanças públicas da SDA. Neste período graduou-se em Ciências Contábeis pela Faculdade Metropolitana da Grande Fortaleza (FAMETRO).

Em 2016, foi nomeado como Coordenador de Planejamento e Gestão da SDA, tendo oportunidade de contribuir decisivamente no planejamento das áreas programáticas e instrumentais. Desempenhou papel relevante na modernização dos processos administrativos implantados na SDA e no assessoramento direto a alta direção da SDA, nas reuniões com o Governador e nas mais diversas instâncias deliberativas do governo.

Agora, diante do novo desafio, Taumaturgo Júnior destaca o foco em colaborar mais com a gestão pública. “Tenho por meta concentrar esforços para tornar a Secretaria ainda mais eficiente, sempre convergindo com os demais gestores, com o foco em apoiar e desenvolver as políticas públicas para o fortalecimento da agricultura familiar cearense”, destacou.