Associação de Mulheres abastecerá rede pública de ensino de Paraipaba

17 de maio de 2021 - 15:37

Texto: Edilmo Gurgel | Imagens: Ematerce Paraipaba

A Associação das Mulheres Agricultoras Familiares de Paraipaba venceu a Chamada Pública da Prefeitura Municipal e fornecerá 6.400 kits de alimentos por mês para alunos da rede municipal pública. A entrega dos produtos é recompensada com um investimento de R$ 366.524,00 até o final de 2021 pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA-CDS).

Os kits incluem itens como abóbara, banana, bolo caseiro, batata-doce, pão caseiro, macaxeira, cheiro verde, cenoura e polpas de frutas variadas, informa Zilval Fonteles, engenheiro agrônomo da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural. A associação reúne 23 mulheres já inscritas no Sistema de Cadastro da Agricultura Familiar (Secaf).

O grupo também participou do Edital de Manifestação de Interesse pelo Projeto São José IV, seguindo as orientações da equipe técnica da Ematerce.