Governo do Ceará entrega 305 títulos de propriedade rural em Quixelô

17 de maio de 2021 - 16:15

Amanhã (18), 305 famílias de agricultores familiares de Quixelô recebem títulos de propriedade rural. A solenidade conta com as participações do secretário De Assis Diniz, do superintendente José Wilson Gonçalves e do prefeito Adil Junior e obedece às recomendações sanitárias e os decretos estaduais. Três beneficiários representam o total de trabalhadores rurais atendidos com a política de regularização fundiária.

O público também poderá acompanhar a solenidade por meio das redes sociais da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, do Instituto de Desenvolvimento Agrário do Ceará e da Prefeitura Municipal de Quixelô. “O Governo do Ceará garante a estes pequenos agricultores sucessão familiar e acesso aos mais diferentes programas com o título na mão”, explica o secretário de Desenvolvimento Agrário.

O Programa de Regularização Fundiária é uma parceria do Governo do Estado, por meio da SDA e do Idace, com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e a Secretaria Nacional de Assuntos Fundiários do Ministério da Agricultura. A Diretoria Técnica e de Operação do IDACE é responsável pela coordenação técnica de execução e fiscalização do programa em 182 municípios cearenses.