Pacujá recebe equipamentos do Programa de Aquisição de Alimentos

15 de junho de 2021 - 13:15

Texto: Antônio José de Oliveira | Imagem: Ematerce Pacujá

O município de Pacujá foi contemplado com a entrega de equipamentos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA-CDS) no último 10 de junho. Em 2021, o município do território dos Sertões de Sobral recebe R$ 60 mil em investimento. Participaram da solenidade a coordenadora estadual do programa, Mônica Macêdo; o secretário municipal José Parcelli Magalhães e o responsável pelo posto avançado da Ematerce, Doricleson Almeida.

Os equipamentos doados foram: um freezer, uma balança de pesagem, pallets e caixas plásticas. A importância da ação promovida em parceria com o Ministério da Cidadania, na opinião do técnico da Ematerce, vai além: melhora a renda dos agricultores familiares do município e oferece segurança alimentar e nutricional à famílias de baixa renda, principalmente no período de pandemia.

Também participaram do evento: a Primeira-Dama municipal, Alana Abreu; a presidente do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), Maria Adriana; a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pacujá, Maria Aparecida Almeida; e a produtora rural Ana Alice. Após a cerimônia, foi realizada uma visita técnica à área de produção dos agricultores familiares.