Ematerce disponibiliza sobre manejo do pulgão da cana-de-açúcar no sorgo

17 de junho de 2021 - 11:55

Texto: Bruno Andrade | Imagem: Embrapa

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural disponibiliza uma capacitação on-line sobre manejo do pulgão da cana-de-açucar na cultura de sorgo. A aula ministrada pela doutora em etimologia Simone Martins Mendes, pesquisadora da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) se encontra disponível no canal da Ematerce no Youtube.

O evento ocorreu na última quarta-feira (16) e contou com a participação de agricultores e técnicos do órgão ligado à Secretaria de Desenvolvimento Agrário. Um deles é Itamar Lemos, diretor técnico da Ematerce, que comentou a parceria com a Embrapa. “Tivemos uma parceria com outros técnicos da Embrapa quando fizemos o zoneamento de milho e sorgo aqui no Ceará”.

“Foi-se o tempo em que a gente jogava na lavoura um inseticida, ou um veneno qualquer, e tinha sucesso. Hoje, você tem que conhecer bem a praga, conhecer bem o produto, entender a hora que está jogando. Se não, a gente não consegue bons resultados” comentou a pesquisadora da Embrapa. A palestra contou conta com mais de 260 visualizações e fica disponível gratuitamente.